top of page

Cold Call e a Prospecção Internacional

Atualizado: 17 de fev. de 2023



Cativar e inspirar pessoas, no cotidiano, não é a tarefa mais simples do mundo. Ter que atingir esse patamar com o bônus de uma boa dose de confiança, sem sequer trocar olhares ou apertar as mãos parece ser no mínimo complicado. Por meio da nossa solução em Prospecção Internacional, podemos te ajudar a entrar em contato com leads no exterior e conseguir parceiros comerciais estratégicos.


Por: Letícia Buriti.


O post de hoje tem como função te inteirar sobre as nuances da ligação, focando no primeiro contato, bem como abordar as ferramentas e lógicas de discurso que vão servir para te auxiliar no estabelecimento dessa ponte de comunicação e confiança.


A Líderi Jr. tem como ideal basilar ajudar as empresas de setores que estão em alta no mercado internacional a não perderem uma oportunidade valiosa, buscando sempre estar atualizada em questões de comércio, tendências de mercado e forças que influenciam o espectro comercial do globo. Assim, produzimos conforme a dinamicidade mundial, com seleção e confecção de listas de prospecções repletas de leads qualificados para as áreas que identificamos promissoras durante determinada época do ano, por exemplo. Dessa forma, temos a vantagem de estar em contato com mudanças constantes, trazendo resultados cada vez melhores para as empresas e indústrias que buscam esse tipo de consultoria.


Para estabelecer o primeiro contato com as empresas que queremos atingir, nosso time de consultores comerciais utiliza o método da ligação, buscando informar o cliente sobre quem somos, o que fazemos e porque estamos entrando em contato. Tendo pouco tempo e, ao primeiro momento, pouco interesse, é importante que alguns métodos sejam seguidos para conseguir fisgar a atenção da pessoa que está do outro lado da linha. Lembre-se sempre de estabelecer, o mais rápido possível, uma relação mais estreita, perguntando o nome da pessoa com quem fala e tentando sempre inclui-la na conversa; afinal, não há ganho se, mesmo que você demonstre conhecimento e expertise durante 3 minutos inteiros, o outro lado da linha está com o telefone longe do ouvido, focado em outra atividade.


É extremamente necessário que você use frases assertivas, falando em um bom volume com ritmo constante e moderado: assim, você não cansa quem está escutando e nem atropela suas palavras, prejudicando a entrega do conteúdo da mensagem. O foco da Cold Call é estabelecer um interesse inicial que te abra caminho para uma reunião, então inclua o cliente em um diálogo e explicite essa vontade. Ao sentir que o outro lado da linha demonstrou interesse e entendeu com o que você trabalha, pergunte diretamente: “Quando podemos marcar uma reunião para que eu possa conhecer a sua empresa e te explicar um pouco mais sobre como nós podemos te ajudar?”


Por fim, não há um método de pitch único e mágico para que a sua Cold Call se transforme em um modo infalível de atrair o mercado. A solução, aplicando aquilo que trouxemos ao longo desse post, é se lançar na tarefa e, mantendo uma postura profissional, dar o seu melhor para ajustar a ideia bruta da ligação “impessoal” de primeiro contato ao que funcione para você e sua empresa.


Quer entender mais sobre o sistema de Cold Call e sobre a nossa metodologia?


A Líderi Júnior disponibiliza soluções que te auxiliam a entender as oportunidades internacionais para o seu negócio, por meio de estudos de mercado, análise de conjuntura, logística, planejamento burocrático e prospecção internacional. O apoio de uma consultoria internacional é o diferencial para conseguir sucesso nesse processo, agende um diagnóstico gratuito com um de nossos consultores.



Nossa paixão é te levar mais longe!


72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page