top of page

Aumento na exportação de milho no Brasil encontra alta na demanda mundial

Atualizado: 15 de fev. de 2023

por Lóis Queirós


A exportação de milho do Brasil aumentou 92,3% entre janeiro e setembro de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado, saindo de 12,82 milhões de toneladas para 24,66 milhões de toneladas. Esse forte aumento foi motivado tanto pelo incremento da produção nacional quanto pela redução na produção mundial do grão e pela alta nos preços internacionais. A produção para a exportação encontra-se espalhada por todas as regiões do Brasil, com os estados do Maranhão, Piauí, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul abrangendo o equivalente a 92% da área cultivada dessa produção, de acordo com o 1º Levantamento da Safra de grãos 2022/23 divulgado em outubro pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


De acordo com a Conab, o aumento na produção de milho pelo Brasil deve diminuir as pressões de demanda mundial, num momento em que a produção na União Europeia será a menor desde 2008 e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos confirma corte na produção e no estoque dos EUA para a safra 2022/23, não apenas gerando pressão nos preços do milho no mercado internacional, mas também aumento na demanda exportadora brasileira pelo grão.


Você é produtor de milho e quer saber mais sobre como a Líderi pode te ajudar a exportar sua produção?


A Líderi Júnior disponibiliza soluções que te auxiliam a entender as oportunidades internacionais para o seu negócio, por meio de estudos de mercado, análise de conjuntura, logística , planejamento burocrático e prospecção internacional. O apoio de uma consultoria internacional é o diferencial para conseguir sucesso nesse processo, agende um diagnóstico gratuito com um de nossos consultores.



Nossa paixão é te levar mais longe!



REFERÊNCIAS


CONAB. Aumento da produção de milho no Brasil tende a atenuar restrição de oferta mundial do grão. Disponível em: https://www.conab.gov.br/ultimas-noticias/4799-aumento-da-producao-de-milho-no-brasil-tende-a-atenuar-restricao-de-oferta-mundial-do-grao;



CONAB. BOLETIM LOGÍSTICO – Volume acumulado em 2022 das exportações de milho tem aumento de 92,3%. Disponível em: https://www.conab.gov.br/ultimas-noticias/4789-boletim-logistico-volume-acumulado-em-2022-das-exportacoes-de-milho-tem-aumento-de-92-3.

50 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page