top of page

Cases de Sucesso

Projeto Castanha

Felipe Augusto e José Vicente, moradores do estado de Goiás, microempreendedores individuais, estavam em busca de uma consultoria internacional para a exportação de três tipos de castanhas: castanha do pará, castanha de caju e castanha baru. Para cada uma delas foram selecionados os países mais promissores e, a partir disso, foi realizado análise de tendências e crescimento do segmento do produto, avaliação econômico-política, estudo sobre o risco-país, além de uma análise swot com os devidos apontamentos sobre quais direções seria mais recomendado eles seguirem. Este projeto foi realizado em 2020 em conjunto com a Empresa Júnior de Relações Internacionais Firenze.

Castanha de caju
O que nossos clientes dizem:

Projeto muito visualmente atrativo, bem como didático. Linguagem simples de entender, pesquisa muito bem elaborada, contemplativa e acessível. Conseguimos facilmente dar entrada nas documentações e inserir nossos produtos no mercado internacional.

Depoimento dos nossos consultores

1

Durante a execução do projeto, tive a oportunidade de aprender as etapas de uma pesquisa de mercado empresarial, além de traçar a melhor estratégia de negócio para o cliente. Com essa atividade, acredito que como internacionalista pude desenvolver habilidades essenciais ao mercado de trabalho que possuem impactos positivos não somente para a empresa que oferecemos o serviço, mas também para as relações comerciais do Brasil. Assim, o sentimento de responsabilidade profissional é o mais presente ao falar sobre esse projeto, que com certeza contribui para a minha formação. (Djalma, consultor de comercial)

No projeto das castanhas eu fiz parte da pesquisa da de Baru. Como eu estava nova na empresa pude aprender bastante como é feito as pesquisas do serviço, aprendendo quais os melhores sites para pesquisar o NCM. Também, pude entender melhor como filtrar as melhores informações sobre exportações e importação brasileiras. Além disse eu entendi melhor o comércio em outros países. Na Grécia e Rússia, em especial, porque eram dois dos países em que as castanhas eram mais importadas do Brasil. Essa experiência inicial me impulsionou dentro da área de comex, e a partir dela eu pude entender melhor como fazer esse tipo de serviço. (Julia Stefany, consultora de comercial)

2

Mãos do homem no teclado

Projeto Software

Antônio, desenvolvedor de software, morador do estado da Paraíba, buscou nossa consultoria internacional pois ele e seu sócio queriam inserir seus serviços no mercado externo de forma estratégica. A Líderi orientou-os em relação à documentação e, além disso, foram feitos estudos de mercado para selecionar os países mais promissores para eles.

O que nossos clientes dizem:

Equipe muito solícita. Esses novos lineares de segmentos serão um diferencial nessa nova década.

Depoimento dos nossos consultores

1

Esse projeto foi de extrema importância na minha formação, pois possibilitou colocar em prática vários conhecimentos sobre os mercados, as facilidades e barreiras de cada país pesquisado. Além disso, proporcionou uma nova perspectiva sobre o ramo de tecnologia e seu desenvolvimento ao redor do planeta. Definitivamente foi muito edificante, promovendo muito aprendizado em relação ao comércio exterior e à tecnologia , áreas de muita relevância para o mercado de trabalho atualmente. (Sophia Felizola, ex-presidente)

Ao participar do projeto de preparação de exportação do Software ano passado na Líderi Jr, consegui aprender as técnicas e as praticidade necessárias para facilitar a execução de outros projetos e como tornar a experiência mais proveitosa para o cliente também. As hard e soft skills que adquiri durante esse projeto na Líderi foi uma grande experiência, necessária e importante, no meu desenvolvimento pessoal e profissional! (Jordana Marques, ex-gestora de pessoas)

2

Projeto Freya

Valdemir, morador do estado de Pernambuco, é sócio fundador da Cibral e tinha o grande sonho de exportar a cerveja artesanal produzida por sua empresa. Ele contratou a Líderi com o objetivo de conhecer o mercado internacional e se preparar para exportar seu produto. Para colocar em ação o sonho do senhor Valdemir, nós desenvolvemos um combo de serviços que caminha desde a escolha do país de destino, até o contato com possíveis compradores. O serviço se iniciou com uma análise de conjuntura e pesquisa de mercado, que tinha por objetivo elencar os países mais promissores e certeiros para a exportação. Logo depois foi feito uma análise burocrática que destaca toda a burocracia envolvida no processo, além de uma análise logística que estudava a melhor via de transporte para a operação acompanhada de orçamentos de transportadoras e tradings. Por fim, oferecemos a ele um serviço de prospecção internacional que levanta técnicas de negociação e inicia o contato com possíveis compradores.

cerveja
O que nossos clientes dizem:

Trabalho fantástico. Pesquisa bem feita e bem detalhada. Jovens muito engajados e movidos por desafios.

Depoimento dos nossos consultores

1

Participar do projeto da Freya foi bem enriquecedor para mim. Com sua execução pude expandir meus conhecimentos sobre comércio exterior e pôr em prática a cooperação com outros colegas para entregar o melhor projeto para o cliente. (Guilherme Gomes, consultor de projetos)

Um dos primeiros grandes projetos que pude integrar na Líderi foi o do nosso cliente Cibral alimentos e de sua cerveja Freya. O projeto mobilizou diversos serviços de nossa carta, o que permitiu com que nós, os consultores, pudéssemos não apenas ter contato com as mais diversas áreas do comércio exterior, como a promoção internacional e o planejamento burocrático, mas também nos deu a oportunidade de articularmos-nos em equipe, de participar de reuniões com empresários seniores, de discutir e de planejar um projeto de tamanha magnitude... E acima de tudo, o projeto Freya me viabilizou a crescer e me desenvolver como indivíduo, estudante e empresária júnior. Esta foi uma experiência enriquecedora, de muitos pontos altos, mas também de muitas dificuldades, que foram sendo superados por meio de muito diálogo e dedicação da equipe,  que só rendeu frutos positivos, a nós, e ao nosso cliente. (Lorena Vinesof, consultora de projetos)

2

bottom of page